A verdadeira inovação está no fim da separação

Foto: Acervo Coexiste
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Tempo de Leitura: 3 minutos
Não adianta buscar mudanças a partir de um ponto de vista individual. A tão esperada felicidade fica distante porque o ser humano não questiona premissas sobre o que é existir

As pessoas têm uma maneira pessoal de fazer as coisas, acreditando que suas escolhas as levam pelo caminho mais otimizado para uma vida finalmente feliz. Esse foi o tom da conversa de Kaw Yin Yan Yin, fundadores da Coexiste, com os participantes do terceiro dia do HackTown na palestra A vivência prática do fim da individualidade.

“Esses não são os lugares que você tem que investir para ser feliz”, disse Yan Yin. Mas se não está dando certo, onde colocar os meus investimentos?”Algo tem que acontecer, não é possível não viver feliz. É normal ficar triste de vez em quando, ficar bravo, irritado?”, questionou.

Quando começamos a procurar saída para as coisas, o mais comum é começar com o que está mais próximo e é mais óbvio. Será que não tem um lugar mais para trás para olhar? Uma causa mais profunda? “Se você parte de um ponto equivocado, tudo que vem depois é tão equivocado quanto”, disse Kaw Yin. 

A sensação de solidão parte da ideia de diferença que, segundo Yan Yin, ainda é muito presente na mente das pessoas. “Quando falamos de não-diferença, temos que falar de um lugar mais profundo, onde somos iguais de verdade. A verdade é: não somos diferentes. Somos a mesma vida, e estamos falando de acessar esse lugar mais profundo onde o relacionamento verdadeiro acontece”, ressaltou.

“Como indivíduos vão achar a solução para o mundo a partir de uma via estritamente pessoal?”, questionou Kaw Yin. Eles destacaram que quem se vê como indivíduo acredita que seu sistema individual é o que define sua personalidade. “Essa personalidade é o que faz parecer que você só existe a partir da sua individualidade, e todos os seus paradigmas, conceitos, e tudo o que você pensa parece definir o que você é”, explicou Kaw Yin.

Colocar a segurança a partir desse lugar tão individual, na verdade, torna as pessoas inseguras. “Existe um lugar em que a sua segurança está, que é em você mesmo. Mas precisamos recuperar isso”, falou Yan Yin. “O segredo para a humanidade viver em paz é se lembrar de quem você é realmente. É sair desse conjunto de ideias e saber que sua existência não tem a ver com seus pensamentos. Você existe e tem uma segurança que é sua. Dá pra gente se lembrar e viver absolutamente a partir desse lugar.”

O primeiro passo para isso é a comunicação – e a verdadeira comunicação começa com a decisão de aprender a conversar e querer compreender, sem limites de assunto. “Esse é o início da cura do mundo. As pessoas não sabem conversar e precisam aprender a aprofundar a conversa para gerar intimidade na mente, para se unir com alguém”, ressaltou Yan Yin. No fim, o que causa toda a tristeza do mundo é essa falta de conexão que acontece a partir da manutenção da individualidade. “É nesse lugar que precisamos trabalhar”, complementou.

A boa notícia é que a vivência da felicidade é possível, porque essa condição individual não é a sua realidade. “A sua realidade é outra, é una. Nós somos a mesma vida, o mesmo ser, e só parecermos estar separados”, disse Yan Yin. 

Kaw Yin Yan Yin afirmaram que somos reais a partir do que somos e parecemos indivíduos a partir do que pensamos, e a saída para isso é tirar a ideia de separação da mente. “Isso não é facultativo, é só uma questão de tempo, porque essa é a realidade”, enfatizou Kaw Yin. 

“Essa é a maior inovação de todos os tempos e a única coisa que vai fazer com que todas as inovações funcionem a favor do mundo e de todos nós”, complementou. “Bem-vindos todos à era da verdadeira conexão, da unidade na mente.”

 

TAGS:

RECEBA A Coexiste.info semanalmente no seu E-mail

.Conteúdos relacionados

.Deixe o seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
[adinserter block="1"]

5 filmes que te ensinam sobre a nossa existência

Encontramos no cinema obras que nos ajudam a olhar para a vida e a nossa realidade com outros olhos. Confira!
Leia mais

O que é a Mente

A Mente é o atributo do Espírito que coloca em ação a sua condição criativa.
Leia mais

Especial HackTown 2019

Nossa equipe esteve em Santa Rita do Sapucaí para trazer para você o que rolou de melhor em um dos eventos de inovação mais importantes do pais
Leia mais

O teatro como ferramenta de transcendência

A Coexiste Teatro une o treinamento da consciência existencial aos princípios das artes cênicas para que atores profissionais exerçam a sua função com máxima relevância.
Leia mais