Arte para além dos sentidos

Foto: Acervo Coexiste
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Tempo de Leitura: < 1 minuto
Pela primeira vez no Brasil, o espetáculo chinês My Dream impressiona pela precisão da entrega e o propósito de comunicar valores como Verdade, Bondade e Unidade

No início de novembro, o Grupo de Arte e Performance dos Chineses com Deficiência se apresentou pela primeira vez no Brasil. O espetáculo My Dream reúne 14 atos entre números de dança, executados por bailarinos com deficiência auditiva, e música, apresentados por músicos com deficiência visual. As apresentações aconteceram nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo.

Mais do que a superação, o que admira é a beleza, precisão, e consistência da entrega. O grupo procura colocar nas suas atuações valores como verdade, bondade, beleza e unidade.  No número mais famoso da trupe, o Avalokitesevara Bodhissattva, tais valores ficam evidentes. Ele, que também é conhecido como Bodhissativa de Mil Braços, 21 bailarinos representam a santidade chinesa Kwan Yin com mil braços. “A arte tem o poder de mudar o mundo”, ressalta o vice-presidente da companhia, Zhang Jingjin.

 

TAGS:

RECEBA A Coexiste.info semanalmente no seu E-mail

.Conteúdos relacionados

.Deixe o seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
[adinserter block="1"]

5 filmes que te ensinam sobre a nossa existência

Encontramos no cinema obras que nos ajudam a olhar para a vida e a nossa realidade com outros olhos. Confira!
Leia mais

O que é a Mente

A Mente é o atributo do Espírito que coloca em ação a sua condição criativa.
Leia mais

Especial HackTown 2019

Nossa equipe esteve em Santa Rita do Sapucaí para trazer para você o que rolou de melhor em um dos eventos de inovação mais importantes do pais
Leia mais

O teatro como ferramenta de transcendência

A Coexiste Teatro une o treinamento da consciência existencial aos princípios das artes cênicas para que atores profissionais exerçam a sua função com máxima relevância.
Leia mais