Arte que inspira ideias, gera soluções e transforma pessoas

Foto: Acervo Coexiste
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Tempo de Leitura: 2 minutos
Se inspirar pela arte e transformar tudo em arte. É isso que Hui Jin Park faz em seu trabalho como estrategista e consultora - e ainda estende para sua vida e seu dia a dia.

Se inspirar pela arte e transformar tudo em arte. É isso que Hui Jin Park faz em seu trabalho como estrategista e consultora – e ainda estende para sua vida e seu dia a dia. Ela utiliza sua admiração e afinidade com as artes plásticas para gerar insights que transformam a ela mesma e as pessoas. Natural da Coreia do Sul, Hui Jin é “inspirada pela cultura e suas expressões, investiga práticas curatoriais na arte, design e estéticas comportamentais em busca de insights estratégicos, comportamentos emergentes e design de cenários futuros”, como diz a descrição de sua palestra 38º Ponto de Transmutação, realizada no terceiro dia do HackTown.

O nome de sua palestra foi inspirado no Paralelo 38 N, linha imaginária que está a 38 graus ao norte da Linha do Equador e serviu para dividir a península coreana em Coreia do Norte e Coreia do Sul. Ela pegou esse aspecto cultural e transformou em uma verdadeira obra de arte, fazendo uma apresentação simples e inspiradora mostrando quem são os artistas plásticos referências de seus insights. “Sinto como se eu tivesse um paralelo 38 dentro de mim”, disse.

Entre as principais inspirações que Hui Jin tirou para seu trabalho – e seu cotidiano – estão os seguintes conceitos: transformação, observação, fato, ser, mudança, conhecimento, consolidação, ação, fé, significado e controle. Para cada um deles, ela escreveu uma frase que utiliza, como ela mesma disse, como algo a ser contemplado até que seja plenamente praticado. “O compartilhamento dessas ideias com vocês reforça esse meu compromisso”, declarou.

Hui Jin ainda questionou o que é, de fato, mudar e transformar. “Você gasta tanto tempo tentando satisfazer figuras, e cada ser humano tem seus traumas, suas dores. Por que você gasta tanta energia focando nelas? O que você tem a oferecer ao mundo?” Ela continuou: “se a pessoa está insatisfeita, por que não muda? Como ter a vontade de mudar qualquer coisa se você não está disposto a mudar a si próprio?”.

Ouvir e ajudar o outro a melhorar é a melhor maneira de trabalhar no desenvolvimento das pessoas, disse Hui Jin. “Não queremos modelar ninguém, mas criar condições para que aquela plantinha possa crescer. Quando você ouve mais o outro, você aprende tanto, e é uma prática de humildade, de generosidade. E se você acordou, despertou, e sacou que é mais legal assumir essa postura, não caia nesse lugar de julgar alguém, pois quem acordou antes tem que ajudar a acordar quem ainda não acordou. Quem se libertou tem que ajudar a libertar que está preso”, destacou. 

0 0 votes
Article Rating
TAGS:

RECEBA A Coexiste.info no seu E-mail

.Conteúdos relacionados

Como entender o mundo atual a partir da sabedoria? 

Tempo de Leitura: 6 minutos A conexão entre as pessoas, a melhoria das relações, o medo da inutilidade, a necessidade de adaptação rápida são alguns dos aspectos da pandemia que o Coexiste.Info se propõe a olhar e refletir sobre como passar por isso de uma forma mais consciente 

Leia Mais »
como não procrastinar

Conhece-te a ti mesmo para que não procrastines

Tempo de Leitura: 5 minutos Para parar de procrastinar, o primeiro passo não é olhar para a sua lista de tarefas, mas para aquilo que você está sentindo. Mudar a sua sensação e relembrar a sua meta é o caminho mais rápido para diminuir a procrastinação

Leia Mais »

.Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

5 filmes que te ensinam sobre a nossa existência

Encontramos no cinema obras que nos ajudam a olhar para a vida e a nossa realidade com outros olhos. Confira!
Leia mais

O que é a Mente

A Mente é o atributo do Espírito que coloca em ação a sua condição criativa.
Leia mais

Especial HackTown 2019

Nossa equipe esteve em Santa Rita do Sapucaí para trazer para você o que rolou de melhor em um dos eventos de inovação mais importantes do pais
Leia mais

O teatro como ferramenta de transcendência

A Coexiste Teatro une o treinamento da consciência existencial aos princípios das artes cênicas para que atores profissionais exerçam a sua função com máxima relevância.
Leia mais