E-book inspirado pelo HackTown traz exercícios práticos para hackear a própria mente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Tempo de Leitura: 2 minutos
Livro traz observações profundas sobre a mentalidade humana e práticos exercícios para reolhar o mundo

“Seus sentidos são diariamente inundados por informações e estímulos internos e aparentemente externos. O seu contato com o mundo se dá através dos cinco sentidos do corpo: visão, audição, olfato, paladar e tato. Essa foi a única maneira que você conheceu de interagir com o mundo e todas as ocorrências dentro dele. Só que os sentidos são programados apenas para confirmar o que já está em sua mente, e não para te mostrar o fato como ele é. A percepção é uma máquina de interpretação, bastante elaborada e complexa, para que as conclusões que você tira sobre algo pareçam reais”.

Este é um trecho-base do e-book Como Hackear Sua Própria Mente, de Kaw Yin Yan Yin, fundadores e CEOs da Coexiste Consultoria Existencial. No segundo e-book dos autores, a abordagem é direta e prática, com foco na dissolução definitiva de qualquer tipo de conflito a partir de novos comandos para a sua própria percepção das coisas, mesmo que os conflitos pareçam ligados ao externo. “Nada do que a percepção nos mostra é confiável, o cérebro completa as imagens com elementos do inconsciente, edita sons, odores, sabores, toques, etc, com uma única finalidade: convencer você de que toda sua base de dados, seu sistema de crenças faz sentido e que você está certo“, explica outro trecho do e-book.

Acontece que esse “você está certo” está longe de ser o desejado, porque reflete, no fim das contas, o modo como cada um vê a si mesmo, que, por sua vez, pode ser percebido observando as sensações basais – aquelas das quais a gente não costuma se orgulhar.

E a pegada do livro é exatamente a observação seguida de mapeamento de sensações-base para o início de um processo definitivo de mudanças, como se estivesse corrigindo um código de programação.

Você não é e nem está refém de um conjunto de conceitos, um programa cultural que faz você se confundir sobre quem você é. Você é livre e pode se lembrar de cada linha da programação e desativá-la, isto é, ver que é uma mentira e assim retirar o significado e valor de cada crença adquirida“, diz este último spoiler do e-book que está sendo disponibilizado gratuitamente até o dia 18 de setembro clicando aqui.

Com uma série de exercícios práticos e planilhas de apoio para o início de um treino, o livro é conduzido de maneira a dar ao leitor uma condição confortável e objetiva para executar reversões de sistema de pensamento fundamentais no sentido de transformar aquelas sensações basais comentadas mais acima em resultados dos quais ele possa se sentir representando a verdade sobre si mesmo e quite com a Vida.

 

TAGS:

RECEBA A Coexiste.info semanalmente no seu E-mail

.Conteúdos relacionados

como não procrastinar

Conhece-te a ti mesmo para que não procrastines

Tempo de Leitura: 5 minutos Para parar de procrastinar, o primeiro passo não é olhar para a sua lista de tarefas, mas para aquilo que você está sentindo. Mudar a sua sensação e relembrar a sua meta é o caminho mais rápido para diminuir a procrastinação

Leia Mais »

.Deixe o seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
[adinserter block="1"]

5 filmes que te ensinam sobre a nossa existência

Encontramos no cinema obras que nos ajudam a olhar para a vida e a nossa realidade com outros olhos. Confira!
Leia mais

O que é a Mente

A Mente é o atributo do Espírito que coloca em ação a sua condição criativa.
Leia mais

Especial HackTown 2019

Nossa equipe esteve em Santa Rita do Sapucaí para trazer para você o que rolou de melhor em um dos eventos de inovação mais importantes do pais
Leia mais

O teatro como ferramenta de transcendência

A Coexiste Teatro une o treinamento da consciência existencial aos princípios das artes cênicas para que atores profissionais exerçam a sua função com máxima relevância.
Leia mais