O que é interpretação

Foto: Freepik
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Tempo de Leitura: < 1 minuto
As sensações que você experimenta numa situação são o resultado que você acredita que merece de acordo com o que você pensa de si mesmo

Seu autoconceito é o que comanda os sentidos. Então, você decide antes o que quer sentir, e a sensação será sempre compatível com algum traço do autoconceito, pois é assim que você confirma e faz parecer real a sua personalidade.

Se, por exemplo, você tem na base da sua crença a ideia: “eu sou errado”, essa linha de programação manda um comando para os sentidos captarem elementos que possam ser decodificados de maneira que a conclusão seja exatamente essa: eu errei, eu falhei, eu estraguei, eu prejudiquei, eu decepcionei, eu não sirvo, eu não consigo, eu faço tudo errado, eu sou errado e por isso sou culpado. Essa sensação resultado fica reforçando a programação, que gera cada vez mais cenas com esses elementos e sensações, como num looping que faz você ter a certeza de que você realmente é assim mesmo e possui essa característica, porém o que você chama de “sua personalidade” é justamente esse programa que estamos falando, esse conjunto de crenças, conceitos, normas e significados com o qual você se identificou, chamou de EU e agora defende com unhas e dentes e sofre por isso.

Você não é a sua personalidade, não é sua memória, não é as habilidades que você adquiriu durante sua história, não é suas preferências, nem suas escolhas, enfim… você não é o que você pensa, nem a conclusão que você tira sobre as coisas.

Essa é uma ótima notícia, pois o fato de você ser o programador e não o programa é o que torna possível a observação do programa.

 

0 0 vote
Article Rating

RECEBA A Coexiste.info semanalmente no seu E-mail

.Outros conceitos

realidade

O que é Realidade

Tempo de Leitura: < 1 minuto Realidade é tudo o que, de fato, existe. O que não é real não pode existir pois o que não é real não tem as condições necessárias para existir e se manter existindo.

Leia Mais »

.Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
[adinserter block="1"]
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

5 filmes que te ensinam sobre a nossa existência

Encontramos no cinema obras que nos ajudam a olhar para a vida e a nossa realidade com outros olhos. Confira!
Leia mais

O que é a Mente

A Mente é o atributo do Espírito que coloca em ação a sua condição criativa.
Leia mais

Especial HackTown 2019

Nossa equipe esteve em Santa Rita do Sapucaí para trazer para você o que rolou de melhor em um dos eventos de inovação mais importantes do pais
Leia mais

O teatro como ferramenta de transcendência

A Coexiste Teatro une o treinamento da consciência existencial aos princípios das artes cênicas para que atores profissionais exerçam a sua função com máxima relevância.
Leia mais