Um novo momento pede por mudanças… na mente

Foto: Christin Hume/Unsplash
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Tempo de Leitura: 2 minutos
Com tudo o que tem acontecido no mundo, como fica o atendimento às demandas? É preciso abrir a mente para descobrir novas possibilidades.

Estamos passando por um momento sem precedentes. Com a pandemia do novo coronavírus, o isolamento social virou uma necessidade para que a doença não se espalhe com velocidade maior – e como ficam as relações de trabalho e as necessidades básicas das pessoas quando todos precisam ficar em casa? 

Pois bem, em seu podcast, Não Dá Pra Desouvir #29 – O mundo se adapta, mas não para, os fundadores da Coexiste, Kaw Yin e Yan Yin, explicam exatamente o que será necessário mudar, daqui para a frente, quando se fala sobre atender demandas. 

De acordo com eles, a mudança pela qual estamos passando não é só em termos de rotina ou de hábitos, mas é uma mudança de cultura e de mentalidade. Tanto a forma como levamos os nossos dias, quanto relacionamentos, saúde física e emocional, valores, prioridades, a relação que temos com o dinheiro e a própria internet, tudo isso terá que ser reolhado, revisto e readaptado. 

“Mas tem uma coisa”, diz Kaw Yin, ” que você vai ter que abrir a mente e se virar para adaptar: você vai ter que descobrir como continuar atendendo o seu cliente, atendendo a sua demanda, sem contato físico”. 

Em meio à dúvida sobre a duração dessa pandemia, muitas questionamentos ficam no ar. E se essa mudança veio para ficar? E se essa mudança de mentalidade for definitiva? E se as pessoas realmente se acostumarem ao online e tudo o que ele oferece, em termos de relacionamentos, atendimentos e serviços à distância? O que vai acontecer com o seu trabalho? E com a sua empresa? Como ficam os seus colaboradores? E os seus fornecedores? 

O que você vai fazer, afinal? 

“Existe uma maneira de você continuar atendendo”, diz Yan Yin. “Você topa abrir a sua mente para encontrar essa solução? Todos nós estamos pensando nisso nesse momento, e, agora, é o momento de você abrir absolutamente a sua mente, desapegar de todos os conceitos antigos e ter a certeza que há um mundo totalmente novo e desconhecido pela frente e que a tecnologia está absolutamente a nosso favor. Você, agora, vai usar de toda tecnologia disponível para encontrar a solução para o seu negócio ou serviço”. 

O momento, de acordo com os professores, não é de esperar que as coisas se resolvam sozinhas, mas encontrar uma solução viável. 

“Esse é o momento perfeito para se inspirar e sinceramente encontrar um jeito de continuar levando o seu trabalho ao seu público ou até mudar totalmente de ramo”, continua Kaw Yin. 

“O lance é ficar atento, com muita vontade de servir”, diz Yan Yin. “Servir é a chave de você encontrar essa nova solução. Com muita vontade de servir, na certeza de que somos todos úteis”.

Abrindo a mente para novas possibilidades, as pessoas encontrarão novos caminhos mentais – por isso é tão essencial agora desapegar de velhos conceitos e formatos. 

“A decorrência disso é que a mente se abre para uma nova forma de pensar e amplia as suas perspectivas”, diz Kaw Yin

Talvez não seja fácil ou tão simples quanto parece. Fazer essa mudança exige disponibilidade e dedicação. Mas a boa notícia é que não faltam informações e ajuda daqueles que já trabalham online, já treinam ou já se dedicam à isso há muito tempo. Aproveite o que há disponível. 

Para saber mais, ouça o podcast completo abaixo: 

0 0 vote
Article Rating
TAGS:

RECEBA A Coexiste.info no seu E-mail

.Conteúdos relacionados

Como se adaptar a mudanças tão rápidas

Tempo de Leitura: 8 minutos Em meio a pandemia mudanças são constantes. O que era, não é mais. E como ficarão as coisas, também não sabemos. Estamos aprendendo a lidar com o que não está determinado. E acredite, essa é a chave para se adaptar rapidamente

Leia Mais »

.Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

5 filmes que te ensinam sobre a nossa existência

Encontramos no cinema obras que nos ajudam a olhar para a vida e a nossa realidade com outros olhos. Confira!
Leia mais

O que é a Mente

A Mente é o atributo do Espírito que coloca em ação a sua condição criativa.
Leia mais

Especial HackTown 2019

Nossa equipe esteve em Santa Rita do Sapucaí para trazer para você o que rolou de melhor em um dos eventos de inovação mais importantes do pais
Leia mais

O teatro como ferramenta de transcendência

A Coexiste Teatro une o treinamento da consciência existencial aos princípios das artes cênicas para que atores profissionais exerçam a sua função com máxima relevância.
Leia mais